Fotógrafos visitam hospitais para criar retratos mágicos de crianças doentes

A fotógrafa Karen Alsop e sua equipe do heART Project colocam sorrisos nos rostos das crianças doentes. Durante dois anos seguidos, durante o Natal, eles organizaram o The Christmas Wish Project, que trouxe alegria e clima festivo para crianças doentes em toda a Austrália. Mas este ano, o projeto cresceu.

O projeto reuniu uma equipe de mais de 110 fotógrafos e criativos que se ofereceram para fotografar crianças em 10 cidades ao redor do mundo. A equipe criou retratos de Natal mágicos para mais de 200 crianças que estão passando “a época mais maravilhosa do ano” no hospital.

O projeto está agora em seu terceiro ano, mas esta é a primeira vez que se tornou global. A equipe, juntamente com o Papai Noel e seus pequenos ajudantes, visitaram cinco cidades na Austrália e depois mudaram-se para a Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido.

A edição deste ano foi apoiada por conhecidos mestres do Photoshop de todo o mundo. Entre eles estão Jesús Ramirez, Renée Robyn, Colin Smith e Clint Lofthouse, entre outros. Depois que o ensaio foi concluído e as obras de arte foram presenteadas, Karen Alsop, co-fundadora do projeto, disse:

“Nossa missão sempre foi colocar um sorriso no rosto das famílias que estão passando por uma situação difícil durante o Natal, fazendo com que elas escapem da realidade – mesmo que por um dia – graças ao poder da fotografia e do Photoshop.”

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o Facebook, YouTube ou Instagram.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *