A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, acaba de anunciar o Getty Images Virtual Reality Group, seu novo negócio dedicado à criação e distribuição global de conteúdo de realidade virtual. O grupo já conta com mais de 12.000 imagens em 360° com novas fotos e vídeos sendo adicionados diariamente.
“A gama diversificada de conteúdos em 360º que produzimos – do tapete vermelho aos estádios dos maiores eventos esportivos do mundo e na linha de frente do conflito – permite que as pessoas acessem informações e experiências que anteriormente estavam fora dos limites”, diz Hugh Pinney, Vice-Presidente de Conteúdo Editorial da Getty Images.
“A realidade virtual está transformando completamente a maneira que vemos e vivenciamos os eventos do mundo” (Hugh Pinney)
Para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, todos os fotógrafos credenciados serão equipados com uma câmera 360°. O interessante da fotografia em 360° é que você capta toda a cena ao seu redor, em vários ângulos ao mesmo tempo, sem a necessidade de fazer uma série de fotos. Apenas um clique já basta. Confira algumas fotos já produzidas no site da Getty Images – você pode navegar através da cena com seu mouse.
“A tecnologia ainda está em sua infância, mas podemos esperar para ver a realidade virtual se tornar a principal ferramenta para a narrativa visual. Prevê-se que mais de 14 milhões de consoles serão vendidos somente neste ano e estamos na iminência do que será um deslocamento de placa tectônica em realidade virtual”, afirma Dawn Airey, CEO da Getty Images.