Fotógrafos se uniram para tirar 10.000 fotos gratuitas para ajudar pessoas desempregadas

Uma iniciativa fantástica de fotógrafos em todo os Estados Unidos mostra o quanto a fotografia pode fazer a diferença. O projeto chamado de “10,000 Headshots” reuniu 200 fotógrafos, de todos os 50 estados americanos, para durante um dia, fazer 10 mil fotos gratuitamente de pessoas desempregadas. “10 mil americanos desempregados em todo o país terão uma foto profissional gratuita para incluir em seus currículos e postar em sites de empregos, como o LinkedIn e outras mídias sociais.”, disseram os organizadores no site oficial do projeto, o Headshot Booker. Esse tipo de sessão de fotos normalmente custam US$ 250 ou mais nos Estados Unidos.

“Infelizmente, muitos candidatos a emprego subestimam o valor de uma foto profissional, optando por uma foto tirada por um amigo ou, pior ainda, uma selfie”, explica o cofundador da Headshot Booker, Peter Hurley. De acordo com o LinkedIn, as pessoas que incluem fotos de qualidade recebem 21 vezes mais visualizações de perfil e nove vezes mais solicitações de conexão.

Os trabalhadores interessados ​​se inscreveram para uma sessão de fotos individuais de 10 minutos perto de sua casa, que ocorreu em 22 de julho.  Embora, o “10,000 Headshots” seja apenas uma gota no oceano na ajuda de desempregos nos Estados Unidos, a iniciativa é um ótimo exemplo para motivar fotógrafos ao redor do mundo para fazer iniciativas similares e transformar 10.000 fotos em milhares de outras. Veja abaixo um vídeo que mostra os bastidores de alguns ensaios do projeto.

Via: ABC7 NY

Artigos relacionados