Fotógrafos se especializam em retratos para o Tinder

Em um mundo onde qualquer um pode fazer uma selfie com seu smartphone, é preciso ser criativo. Principalmente se você quiser se destacar em uma rede social de namoros. Pois esses aplicativos de namoro oferecem novas oportunidades de negócios para fotógrafos de retrato. Alguns profissionais estão apostando na popularidade de apps como o Tinder, oferecendo serviços que criam uma aparência mais atrativa para os usuários.

Fotografos produzem fotos especiais para utilização no Tinder. A intenção é garantir mais atenção aos seus clientes solteiros. | Foto: Saturday Night's Alright
Fotografos produzem fotos especiais para utilização no Tinder. A intenção é garantir mais atenção aos seus clientes solteiros. | Foto: Saturday Night’s Alright

“As pessoas têm a tendência de ver seu perfil de namoro em menos de 10 minutos, embora pudesse ser a coisa mais importante para sua vida amorosa”, diz o fotógrafo britânico Saskia Nelson. Em maio de 2013, ela criou o Saturday Night’s Alright depois de passar oito anos em sites de namoro online e ficar cansado de ver os mesmos retratos desfocados. “Os meus ódios de estimação são olhos vermelhos e quartos desorganizados no fundo. Lembre-se que você está tentando vender a si mesmo e seu estilo de vida”, comenta Nelson.

O site Tinder Headshots era só uma brincadeira, mas hoje dá lucro a seu dono.
O site Tinder Headshots era só uma brincadeira, mas hoje dá lucro a seu dono.

Em Nova York, experiências semelhantes de namoro online levaram Charlie Grosso, uma fotógrafa de publicidade e editorial, a lançar o Tinder Photography. Ela vê isso como uma forma de complementar sua renda, ter um pouco de diversão e elevar os padrões das imagens que são compartilhadas na rede. “Eu queria aplicar minhas habilidades de contar histórias para a criação imagens de perfil de namoro”, diz ela.

O Tinder Photography foi criado por sua fotógrafa cansar de ver imagens ruins no app.
O Tinder Photography foi criado por sua fotógrafa cansar de ver imagens ruins no app.

A experiência do fotógrafo Max Schwartz começou depois que ele, brincando, criou um site falso chamado Tinder Headshots. O site se tornou viral e criou vida própria, então Schwartz se sentiu obrigado a seguir adiante. Acostumado a trabalhar com atores e modelos masculinos, esta nova prática o ajudou a aprimorar em suas habilidades com pessoas. “Eu tenho 30 minutos para conhecer o cliente. Descobri que quando as pessoas falam sobre si mesmas e sua paixão, sua expressão muda. Isso é muitas vezes o ponto certo”. Em vez de tentar recriar momentos espontâneos, Schwartz favorece o retrato tradicional, pois acredita ser mais envolvente e natural. “Não há nada pior do que ir a um encontro e perceber que a pessoa não se parece nada com as fotos”.

A ideia dos fotógrafos é criar para seus clientes uma melhor chance no amor. | Foto: Tinder Photography
A ideia dos fotógrafos é criar para seus clientes uma melhor chance no amor. | Foto: Tinder Photography

FONTE: TIME LIGHTBOX

lightroom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *