Nesse domingo (18), dois fotógrafos ficaram feridos durante um grave acidente que aconteceu durante a disputa da Copa do Mundo de Fórmula 3, em Macau. Após chocar-se com o japonês Sho Tsuboi, o carro da alemã Sophia Floersch foi lançado em direção ao alambrado.
Sophie não conseguiu desviar do carro de Jehan Deravula, que freou mais cedo do que o habitual por causa de uma bandeira amarela. Desgovernado, o carro decolou sobre o de Sho Tsuboi e voou sobre o alambrado acima da barreira de pneus, atingindo um espaço reservado aos fotógrafos. Assista ao vídeo:
Sophia sofreu uma fraturada na sétima vértebra e passou por uma cirurgia de sete horas nas costas, nesta segunda-feira (19). Segundo os médicos informaram em coletiva de imprensa, seus sinais vitais estão estáveis e os membros ativos. Ela permanecerá no hospital por até duas semanas.
O piloto Sho Tsuboi foi levado ao hospital com dores abdominais, mas recebeu alta na noite de domingo. Já o comissário da prova, Chan Cha In, sofreu cortes no rosto e uma fratura na mandíbula, mas deve ser liberado em três ou quatro dias.
Dois fotógrafos também ficaram feridos e foram levados ao hospital – Chan Weng Wang teve laceração do fígado e deve permanecer no hospital por mais 10 dias, enquanto Hiroyuki Minami sofreu uma concussão, mas recebeu alta ainda no domingo.