Tendência

Fotógrafos podem esperar mais de 6 meses para receber uma Canon EOS R3

Todos os fabricantes de câmeras estão lutando para produzir câmeras e lentes suficientes para atender à demanda, e a Canon não é exceção. A empresa publicou um pedido de desculpas afirmando que pode levar mais de seis meses até que seja capaz de entregar novos pedidos de Canon EOS R3.

A Canon publicou o aviso em seu site como um pedido de desculpas. Tal como acontece com a maioria destes avisos de baixo estoque ou falta de produtos, a nota aponta para uma procura superior ao previsto para a Canon EOS R3 como o motivo do atraso. Porém, a falta de silício e escassez global de chips também contribuíram para o gigantesco atraso na entrega das câmeras.

Fotógrafos podem esperar mais de 6 meses para receber uma Canon EOS R3

Atualmente, recebemos pedidos para cada um dos produtos a seguir acima das expectativas e, devido ao impacto do fornecimento global de peças, atrasos na entrega estão ocorrendo. Pedimos desculpas pelo transtorno causado aos nossos clientes e parceiros de negócios.

No entanto, não é apenas o R3 que foi afetado. A Canon também estipula que os pedidos da RF 14-35 mm f / 4 L IS USM também serão adiados.

Os produtos estão programados para serem enviados um a um, mas espera-se que demore muito para o novo corpo da câmera EOS R3 e a lente RF RF14-35mm F4 L IS USM.

Pedimos desculpas pela longa espera de nossos tão esperados clientes. Continuaremos a tomar medidas para garantir um fornecimento estável de produtos para que possamos entregar nossos produtos o mais rápido possível. Obrigado por sua compreensão.

Fotógrafos podem esperar mais de 6 meses para receber uma Canon EOS R3

O que é incomum é que a Canon está fornecendo uma espécie de cronograma: até ou além de seis meses para câmeras encomendadas neste momento.

Ele será enviado em sequência, mas pode demorar mais de meio ano para ser entregue quando você fizer um novo pedido.

Não está claro quanto tempo espera-se que os pedidos atuais levem para serem entregues, mas não estaria fora de questão supor algum tipo de atraso.

Na maioria dos casos desses tipos de avisos, não é fornecida uma linha de tempo sólida. Por exemplo, quando a Nikon atrasou o Zfc , apenas disse que tentaria entregar “o mais rápido possível”, mas não forneceu um cronograma concreto. Esse também foi o caso com as expectativas dos pedidos do Z7 II que foram atrasados ​​por meses após o anúncio no ano passado. Portanto, embora nunca seja ótimo ouvir que algo vai estar em disponibilidade limitada, esse garoto da transparência é respeitável.

Devido à escassez global de chips, todos os fabricantes de tecnologia, da Apple à Sony e Canon, estão enfrentando algum tipo de problema de fabricação. Embora os números brutos apontem para um mercado que ainda está em baixa em comparação com o ano passado, o mercado está tentando se recuperar. Isso coincide com relatos de proprietários de lojas de câmeras que observam que não podem manter estoque de nada: a demanda não tem sido tão alta nos últimos anos. Fonte: Petapixel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.