Fotógrafos da Magnum falam de Offside Brazil

14352613599_00331cfc17_z
Foto do italiano Alex Majoli, que está participando do projeto Offside Brasil

Nesta quinta-feira (3), às 11h30, o Instituto Moreira Salles (IMS), no Rio de Janeiro, oferece ao público uma palestra com dois dos fotógrafos da Magnum que participam do projeto Offside Brazil, que envolve quatro profissionais da renomada agência e mais quatro novos talentos da fotografia brasileira e dois coletivos, num esforço de cobertura alternativa da Copa do Mundo.

Susan Meiselas e David Alan Harvey terão a companhia de Thyago Nogueira, coordenador de fotografia contemporânea do IMS e editor da revista ZUM, Lorenza Bravetta, editora-chefe da Magnum, Daria Birang, editora do Offside Brazil, Rafael Vilela, do coletivo Mídia Ninja, André Vieira, fotógrafo brasileiro, e Massimiliano Montanari, editor executivo da Save the Dream, fundação parceira do projeto, ao lado do IMS e da ESPN.

Os fotógrafos irão apresentar o projeto e falar sobre como está sendo a cobertura, além de mostrar o que foi produzido até aqui, por meio da projeção de fotos e vídeos.

Além de Harvey e Susan, participam pelo lado da Magnum Alex Majoli e Jonas Bendiksen. Do lado brasileiro, além de André e do Mídia Ninja, temos o coletivo Garapa, Bárbara Wagner, Pio Figueroa e Breno Rotatori.

Offside Brazil é o primeiro capítulo de um projeto que usa o futebol como pretexto para criar um grande arquivo mundial de imagens a partir do olhar dos grandes nomes da agência em parceria com colaboradores locais. Seguindo grandes eventos ligados ao esporte, os fotógrafos irão criar um banco de imagens contemporâneo e distinto sobre o período em que vivemos. Sem fotografar os jogos em si, cada um está fotografando os arredores dos estádios, o funcionamento das cidades e como as pessoas se relacionam, ou não, com o evento.

O IMS fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, na Gávea. Mais informações fones (21) 3284-7400/3206-2500.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *