Fotógrafos da Folha de SP contam histórias de suas fotos icônicas
No fotojornalismo, uma boa imagem dificilmente estará desvinculada de uma boa história. Em comemoração aos 95 anos da Folha da São Paulo, os fotógrafos do jornal resolveram compartilhar causos e acontecimentos por trás de suas mais famosas fotos.
Ao todo, são 22 fotografias e histórias que podem ser vistas em vÃdeo no link da Folha. Um exemplo é a foto de Pisco Del Gaiso, que retrata uma mãe indÃgena da etnia awa-guajá com o filho no colo e amamentando um porco do mato. A foto foi feita no Maranhão, em 1992. “Até hoje essa fotografia faz parte do meu cotidianoâ€, diz Gaiso.

Outro fotógrafo da Folha de São Paulo que conta a história da sua foto é Joel Silva. Ele participou também da série Dicas de Fotografia do iPhoto Channel, contando como é ser fotógrafo de guerra (vÃdeo abaixo). Você pode conferir todas as histórias dos fotógrafos da Folha no site do jornal.