Fotógrafo vende fotos em GP para se recuperar de roubo

1009869_10201181319208871_2009540414_n
Foto de Luca Bassani, que pôs o acervo à venda para se recuperar do prejuízo

Ter todo o equipamento fotográfico roubado é um baque e tanto para qualquer profissional. Luca Bassani, fotógrafo de São Paulo especializado em automobilismo, teve o desprazer de passar por essa em junho, quando viajou à França para cobrir a tradicionalíssima prova 24 Horas de Le Mans, que nesta edição completou 90 anos. Ainda no trem que o levaria ao local da competição, teve a sacola com o material de trabalho roubado e precisou tomar uma câmera emprestado para poder fazer suas fotos. Um tremendo prejuízo.

Uma das maneiras que Luca encontrou para se recuperar do desfalque foi vender suas imagens. No último domingo (15), conforme noticiou o Sportv, o fotógrafo improvisou uma banquinha durante etapa da Stock Car em Nova Santa Rita (RS), na área dos boxes.

Como conhece todo o pessoal envolvido nesse esporte – afinal, são 25 anos cobrindo automobilismo – Luca pôde contar com a ajuda de alguns pilotos. Caso de Rubens Barrichello, que atualmente disputa a Stock Car e autografou as fotos em que ele aparece, entre as quais, sua primeira pole position na Fórmula 1, ocorrida no GP da Bélgica em 1994.

Em agradecimento, Rubinho ganhou de Luca uma fotografia, da época em que ele competiu F1 pela equipe Brawn.

Artigos relacionados