criatividade na fotografia

Fotógrafo usa capacete para montar flashes em sua cabeça

Fotógrafos são conhecidos pela criatividade, não apenas no registro das imagens, mas também na hora de montar seus acessórios. O fotógrafo japonês Nishihiro criou um acessório de iluminação inteligente e incomum: ele transformou um capacete de festa projetado para latas de cerveja em uma maneira de montar flashes fora da câmera em sua cabeça.

Esses capacetes porta cerveja podem ser encontrados a venda em sites como o Mercado Livre, por cerca de R$ 18, e eles vêm com um suporte para colocar latas de bebidas em cada lado da sua cabeça, bem como um canudo bifurcado que permite sugar de ambas as latas de uma só vez. Mas em vez de latas, Nishihiro inseriu flashes nos suportes. Ele também colocou difusores circulares na frente de cada flash.

E quando Nishihiro não precisa do dobro do poder do flash e prefere ficar hidratado durante as filmagens, ele troca um dos flashes por uma bebida. Por mais inusitada que possa parecer, a ideia de Nishihiro tem feito tanto sucesso no Japão que outros fotógrafos já estão seguindo seus passos.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário