Fotógrafo usa caixa de Big Mac para iluminar belos retratos
O fotógrafo francês Philippe Echaroux é famoso por seus retratos de celebridades. Ele já mostrou que não é preciso um estúdio caro para fazer um retrato impactante. Na época, muita gente criticou Echaroux por ter usado um flash Elinchrom ELB 400 e uma câmera Hasselblad H5D-50c. Agora ele aceitou um desafio para mostrar às pessoas que nem sempre é necessário ter um equipamento de ponta para criar uma boa foto. Equipado com um iPhone, uma lanterna e uma caixa de sanduíche do McDonald’s, ele criou uma série de retratos de pessoas desconhecidas.
Philippe afirma que a parte mais difícil durante este projeto foi não se sentir idiota na frente de todas as pessoas que ele fotografava com essa técnica de iluminação tão incomum. Com este vídeo, seu objetivo principal não é mostrar suas habilidades, mas incentivar as pessoas a tentarem fazer o que elas têm em mente, sem criar desculpas. Assista abaixo como foi o processo:
Após tirar os retratos, Philippe editou as imagens utilizando os aplicativos VSCO, Photoshop FIX e Lightroom Mobile para melhorar o resultado final, mas tudo foi feito em seu telefone. Sem a iluminação adequada no entanto, seria quase impossível alcançar o mesmo resultado. Veja abaixo algumas das fotos que ele conseguiu com essa técnica inusitada:
Para conhecer mais sobre o trabalho de Philippe, acesse o site ou Instagram do fotógrafo.
Gostei não.
É a criatividade exercitada ao máximo! Gostei! Nos faz pensar sobre o que é mais importante: O equipamento ou a foto produzida?