Sabe aqueles dias de chuva que você olha pela janela e tenta ver o mundo através das gotas de água que caem do céu? O fotógrafo Dusan Stojancevic não esperou a chuva e logo colocou em prática seu projeto utilizando a fotografia macro por diversas cidades do mundo.
Stojancevic já passou por cidades como Nova York, Barcelona e Istambul mas, sentiu que faltava alguma parte deste projeto para implementar. No começo, percebeu que as imagens poderiam mostrar diferentes visões das cidades, ângulos nunca reparados antes mas, estava em falta um lado humanista neste projeto.
Mudando um pouco os ares das metrópoles mundiais, o fotógrafo decidiu embarcar na continuação do projeto em Camboja, região onde a água potável, até pouco tempo atrás, era inacessível para a maioria da população. Seu projeto, com apoio da entidade WaterAid, contemplou o registro de famílias de baixa renda que encaram a dificuldade do abastecimento da água, fonte inicial do seu projeto.
“Quando você chega a um país como o Camboja, você vê muita pobreza, mas também tenho visto muitas pessoas incríveis com esperança, porque agora elas têm acesso a água limpa”, enfatizou o fotógrafo Dusan Stojancevic.
Segundo o fotógrafo, a iniciativa veio de progredir na fotografia e fazer algo socialmente mais significativo, fazendo transparecer que, em uma gota minúscula pode haver toda reflexão de uma história muito maior.
Confira outras imagens do fotógrafo no seu site oficial:
Fonte: Sight Magazine