Profissão: fotógrafo

Fotógrafo salva crianças de ciclone devastador em SC

O fotógrafo catarinense Primo Tacca Neto é famoso por suas fotos perfeitas de books e moda. Porém, no último dia 30, ele se transformou num verdadeiro herói da vida real ao salvar duas crianças e uma mulher (tia das crianças) que estavam na rua no momento que um devastador ciclone bomba atingiu a cidade de Brusque e o Estado de Santa Catarina.

“Hoje minha cidade foi atingida por um ciclone. Foi tudo muito rápido. Eu estava de carro a caminho de minha casa, quando me deparei com uma mulher e duas crianças que caíram com a força do vento. Em um primeiro momento achei que muitos iriam ajudar. Mas não! Do momento que eu vi, até chegar no local, eu jurava que alguém iria parar. Fiquei muito agoniado. E é por isso que eu estou postando este vídeo. Se você ver uma família em risco, você precisa agir imediatamente, e não ficar assistindo de camarote”, postou Tacca em seu Instagram junto com o vídeo impressionante que mostra sua ação fundamental para salvar a família em meio a tempestade. Assista abaixo:

Após fazer a postagem do texto e vídeo em seu Instagram, o conteúdo foi visto e compartilhado milhares de vezes e acabou se tornando matéria do Fantástico, da Rede Globo, ontem à noite, através de uma reportagem do jornalista Ernesto Paglia, que mostrou os danos causados pelo ciclone em Santa Catarina. Na reportagem, a atitude exemplar do fotógrafo foi o ponto central da reportagem. Para quem não conhece Tacca e sua história, talvez possa pensar que sua reação foi casual, mas não é. A circunstância pode ser casual, mas sua atitude condiz com seu exemplo no dia-a-dia em palestras pelo Brasil afora, na sua conduta como profissional de fotografia e também pelo amor demonstrado, diariamente, por sua família nas redes sociais.

No início deste ano, Tacca mobilizou a internet com uma ação em prol de uma menina da cidade de Blumenau/SC, de apenas 1 ano, que havia sido diagnosticada com AME – Atrofia Muscular Espinhal. Para arrecadar fundos para o tratamento da menina, Tacca disponibilizou para venda um preset para edição de fotos por R$ 29,90. Todo o recurso foi revertido para ajudar no tratamento da menina. A campanha arrecadou mais de R$ 45 mil.

Primo Tacca Neto, fotógrafo, marido, pai, e agora, mais do que nunca, um exemplo do que realmente significa “ser humano”. Muitos aplausos!!!

Siga o Tacca no Instagram.

Sobre o autor

Altair Hoppe

Altair Hoppe

Altair Hoppe é CEO da iPhoto Editora. Jornalista, é autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios. Também é autor dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. Foi consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico (Rede Globo) e também participou de alguns episódios do programa Encontro com Fátima Bernardes. É diretor da iPhoto Editora.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário