Fotógrafo revê contos da infância em ensaio

Foto: Luiz Fernando Silva
A menina Raissa no papel de Dorothy, personagem que Luiz Fernando resolveu resgatar de sua infância

 O desenhista e diagramador goiano Luiz Fernando Silva, 25, está se aventurando como fotógrafo profissional há mais ou menos um ano. Faz fotos de eventos e planeja se especializar na cobertura de casamentos. Entre uma coisa e outra, procura realizar alguns ensaios para portfolio. E uma das ideias que teve foi produzir uma série que tem como inspiração as personagens da sua infância.

Luiz Fernando: desejo ajuda na composição das cenas
Luiz Fernando: desejo ajuda na composição das cenas

O trabalho está no começo. Luiz iniciou faz mais ou menos um mês, e usa crianças para encenar essas personagens marcantes. “Gosto de como elas interpretam”, afirma o goiano, natural de Ceres, porém vivendo em Goianésia, um município vizinho.

Até agora, ele já encenou a Dorothy, de O Mágico de Oz, e Chapeuzinho Vermelho. “Nesta semana, estarei fotografando mais um personagem, a Wendy [de Peter Pan]. Tenho vários personagens esboçados”, adianta Luiz. Segundo define, sua série mistura fotografia e edição gráfica.

“A ideia dessa série surgiu da tentativa de criar imagens que fugissem um pouco da realidade, que mostrassem a visão onírica que tinha desses personagens quando criança”, explica Luiz Fernando, que usa a paisagem do Cerrado como cenário. “Não faço fusão de fotos, levo as crianças ao local desejado e as fotografo para que, além do flash, haja incidência de luz natural nelas. Ser desenhista me ajuda a compor a cena, inclusive, faço o esboço das fotos a lápis antes de serem tiradas. Depois, as edito no Photoshop e no Lightroom, é o que deixa o aspecto de ilusão”, acrescenta. Veja as outras imagens da série abaixo:

Chapeuzinho Vermelho

Dorothy,

Dorothy,

Chapeuzinho Vermelho

Artigos relacionados