É difícil encontrar alguém que quando criança não teve medo do Papai Noel. Em algum momento da infância, algum Natal, você provavelmente já chorou ao ver o bom velhinho. E muita gente até tem foto dessa cena – afinal, nossos pais gostam de guardar com carinho esses momentos de vergonha alheia. Porém, não é toda a criança que tem foto em um estúdio profissional. Isso é um privilégio especialmente daquelas que fotografam com Jeff Roffman.

O fotógrafo americano Jeff Roffman fotografa crianças para o Natal há 9 anos. Tudo começou quando queria ter fotos de seus próprios filhos com o Papai Noel, mas não aquelas fotografias de shopping que todo mundo tem. Então Roffman decidiu ele mesmo criar essa sessão em seu próprio estúdio, o que se tornou um produto oferecido para seus clientes em seguida.

Porém, assim como no shopping, no estúdio de Roffman algumas crianças costumam estranhar o Papai Noel. E choram, o que cria fotos engraçadas, ainda mais porque o Papai Noel ajuda fazendo caras e bocas.
“Quando começamos a fotografar com o Papai Noel, estávamos um pouco desapontados como as crianças reagiam. Curiosamente, estas fotos com elas chorando tornaram-se as favoritas dos pais”, conta Jeff Roffman ao iPhoto Channel.

Segundo o fotógrafo, a maioria dos pais já espera por essa reação, que é bastante comum em todo lugar onde houver um Papai Noel. Especialmente com as crianças menores, que estranham aquele velhinho todo vestido de vermelho e com uma grande barba branca.

“Alguns pais até ficam desapontados quando seus filhos só sorriem”, conta. Porém, ele deixa os pequenos serem eles mesmos e não força nenhuma situação, fazendo a sessão acontecer de acordo com a vontade da criança no momento. Veja mais fotos de Jeff Roffman, cedidas gentilmente para esta publicação do iPhoto Channel:






