Fotógrafo registra corrida de Fórmula 1 usando câmera do Game Boy

O fotógrafo Tim Binnion é uma fã de corridas de Fórmula 1. Recentemente, ele participou do Grande Prêmio da China de 2018 em Xangai. Além de fotografar a corrida com sua câmera DSLR, Binnion também decidiu documentá-la com a câmera do Game Boy com 0,016 megapixels, um videogame portátil de 1998.

“Até onde sei, ninguém nunca fotografou esportes a motor com uma câmera do Game Boy antes, e provavelmente há uma boa razão para isso!”, escreve Binnion.

Tim foi inspirado pelo trabalho de Joshua Paul, fotógrafo que cobre a Fórmula 1 com uma câmera de 1913, e Alexander Pietrow, astrofotógrafo que registrou a Lua e Júpiter com a câmera de um Game Boy. Um dos principais desafios foi dar à Game Boy Camera alcance suficiente para capturar a ação na pista.

Então, Tim desembolsou US$ 8 por uma lente telefoto para smartphone em um site chinês e imprimiu em 3D um suporte para montar a lente na sua Game Boy Camera. Como o dispositivo só pode armazenar 30 fotos de cada vez, ele comprou um drive que permite que as fotos sejam salvas em um cartão SD.

Shutter Stock Shutter Stock

Vejas algumas das fotos:

Veja todas as fotos.

Artigos relacionados