Fotografia de natureza

Fotógrafo capturou raposa, que capturou coelho, que foi roubado por águia

Sim, esse título é um recall da matéria que postamos semana passada sobre o fotógrafo Doc Jon. Ele registrou uma imagem que ilustra a cadeia alimentar: Fotógrafo capturou pássaro, que capturou tubarão, que capturou peixe. Agora foi a vez do fotógrafo de vida selvagem Kevin Ebi registrar uma cena também impressionante da natureza: uma águia careca e uma raposa vermelha brigando por um coelho em pleno ar. Enquanto fotografava raposas no Parque Histórico Nacional da Ilha de San Juan, no estado de Washington (EUA), Ebi avistou uma jovem raposa vermelha carregando um coelho. Ele então ouviu uma águia americana se aproximando rapidamente e agarrando o coelho que estava na boca da raposa.

Ebi pensou que a raposa largaria o coelho, porém, ela segurou firmemente o coelho e foi carregada mais de 7 metros no ar. Os dois predadores lutaram por cerca de 8 segundos antes que a raposa caísse no chão em uma pequena nuvem de poeira. Segundo Ebi, a raposa não se machucou. Veja abaixo a sequência:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário