Fotógrafo perde lente no deserto e a encontra intacta 4 meses depois

Quanto tempo dura uma lente? Você já deve ter se perguntado isso alguma vez. O fotógrafo Steve Boykin, da 35mmc, perdeu uma lente Fuji XF 23mm f / 2 enquanto caminhava no deserto, retornando no local quatro meses depois ele surpreendentemente encontrou a lente. E se você pensa que ela estava deteriorada enganou-se. Apesar de “ter chovido muito em junho até, digamos, meados de julho” e depois “feito um forno” desde então, a lente parece estar em perfeitas condições de funcionamento. 

O fotógrafo não encontrou a lente logo de primeira, ele buscou algumas vezes por ela no deserto e quando menos esperava se deparou com algo no chão. “O elemento dianteiro estava protegido pelo filtro B + W – era realmente difícil sair”, explica Steve. “O filtro limpou bem, mas havia várias manchas de água nele. O elemento traseiro foi protegido pela tampa, por isso também é perfeito.”

O único defeito da câmera agora é uma descoloração no lado que tocava o chão. “Estou absolutamente pasmo de que ainda funcione. O foco automático é como se nada tivesse acontecido. A abertura e o anel de foco giram suavemente”, disse Steve.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *