Fotógrafo mistura super-heróis com pinturas clássicas

A criatividade é, sem dúvida, algo inesgotável. Na fotografia, com tantas possibilidades, nos deparamos com diversos trabalhos e criações inusitadas. A da vez é o projeto Super Flemish, do fotógrafo Sacha Goldberger, que reinventa personagens de quadrinhos, cinema e contos de fadas como se fossem pinturas do século 16.

Todo o projeto levou dois anos para ficar completo, já que a criação de estampas e roupas foi feita exclusivamente para o projeto. A produção envolveu doze pessoas, desde cabeleireiros, maquiadores a figurinistas e engenheiros de efeitos especiais. “Muito o trabalho foi feito antes e durante a filmagem”, diz Goldberer. “Pierrick e Sebastian, meus retocadores digitais, me ajudaram a obter a precisão e a perfeição que eu estava procurando nesta série”.

Para o fotógrafo, a realização do projeto foi um sonho que se tornou realidade: “Quando você vê o Hulk na sua frente e pede para ele parecer romântico, é uma loucura. O Coringa também foi muito impressionante. Ele suportou três horas de maquiagem e começou a agir como Heath Ledger no filme O Cavaleiro das Trevas“, contou Sacha para o My Modern Met.

Confira o resultado dessa mistura de estilos e referências:

Sair da versão mobile