Dicas de Fotografia

Fotógrafo inventa caixa para eliminar reflexos em fotos de produtos

Fotografar produtos reflexivos sempre é um grande desafio para todo fotógrafo. Cansado de lutar para esconder o próprio reflexo em fotos de produtos brilhantes, o fotógrafo Erik Espinosa criar uma solução para facilitar a sua vida. “Em 2016, eu estava fotografando colheres e coquetéis. Tive que fotografá-los de frente, o que era quase impossível sem muitos reflexos horríveis. Então, lembrei dos espelhos retrovisores e das salas de interrogatório policiais. Você pode ver por dentro, mas eles não podem ver por fora. Foi isso que me motivou a criar o Entero”, diz Espinosa, sobre a criação da caixa anti-reflexo.

Chamada de “Entero”, a caixa com domo, elimina totalmente os reflexos nas fotos com um conceito bem simples: eliminar os reflexos com reflexos. A caixa de Espinosa contém uma superfície plana e difusa na parte inferior com a iluminação e um espelho bidirecional abaulado que pode descer sobre um produto. Assim que o produto é colocado na base difusa e a cúpula fechada, quase todos os reflexos desagradáveis ​​desaparecem. 

A caixa é tão eficiente que Espinosa entrou com o pedido de patente da criação e já conseguiu a certificação. Agora é questão de tempo para ele conseguir uma empresa para a produção em massa da solução anti-reflexo já que os resultados, na maioria dos casos, se mostra muito melhor do que as caixas de luz que muitas empresas atualmente usam para fotos internas de produtos. Veja abaixo um vídeo em que Espinosa demostra como funciona sua caixa anti-reflexo: