Fotógrafo ganha 600 mil seguidores ao fotografar e contar histórias de pessoas desconhecidas

O fotógrafo Brian Baldrati, de 32 anos, literalmente, está bombando nas redes sociais com vídeos abordando e fotografando pessoas desconhecidas nas ruas e cidades. Ele ganhou nada menos do que 600 mil seguidores no Instagram em apenas dois meses do projeto. Mas como isso é possível?

O projeto foi batizado de “Retratos Desconhecidos” e já registrou a história de mais de 30 pessoas. Todas as pessoas que aceitam participar do projeto ganham em troca as fotos captadas pelo fotógrafo. “Eu sempre gostei muito da troca que rola com as pessoas, mas eu nunca tinha mostrado para ninguém como esse processo era feito. Eu decidi colocar uma câmera no peito e testar. Na primeira vez, estava em uma ilha paradisíaca na Itália durante minha lua-de-mel. Eu coloquei no vídeo a cena da abordagem e as fotos que eu tirei. Esse vídeo viralizou, bateu mais de 7 milhões de visualizações. Eu fiz mais para testar, porque eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande”, afirmou Brian ao G1.

O fotógrafo Brian Baldrati como personagens do seu projeto / Reprodução: Instagram

Em um dos episódios mais espantosos e surpreendentes, o fotógrafo aborda uma moradora da cidade de Trancoso, na Bahia, que diz que não está num dia bom, mas com a boa argumentação de Brian ela aceita participar da sessão de fotos. Veja abaixo o vídeo postado no Instagram do fotógrafo mostrando como tudo aconteceu:

Brian diz que não combina nada previamente com nenhum dos participantes do projeto. “É muito legal conhecer pessoas diferentes e saber respeitar a forma e opinião de cada um. Acho muito bom eles se verem nas fotos e serem pegos de surpresa. Nenhuma foto foi montada, eu realmente sigo minha intuição. Fico 15, 20 minutos parado para saber quem eu devo abordar. Todas elas eu acabo tendo um aprendizado e levo junto comigo um pouquinho dessa história”, afirmou o fotógrafo.

E o projeto de Brian é mais uma prova do poder da fotografia e de um bom contador de histórias. “Eu aumentei a minha conta em 600 mil seguidores em dois meses de projeto. Só no Instagram, são mais de 60 milhões de visualizações nos vídeos publicados. E, de uma certa forma, interfere na vida dos outros também. Teve uma menina que eu fotografei e ganhou mais de 30 mil seguidores. Interfere muito na vida das pessoas que assistem aos vídeos também. Eu já recebi mensagem de pessoas em depressão e que foram tocadas pelo projeto”, disse Brian ao g1.

Veja abaixo mais um vídeo do projeto e alguns retratos feitos por Brian durante o projeto:

Quem é o fotógrafo Brian Baldrati?

“Nasci em Carambeí, uma colônia holandesa no interior do Paraná. Comecei em 2013 o perfil @isthisreal, onde até hoje compartilho minhas aventuras pessoais e os trabalhos que realizo para grandes marcas como Gopro, Monblanc, Columbia, Renault, Volkswagen, Corona. Me formei em Psicologia, mas foi viajando o mundo que encontrei uma maneira de conectar minhas grandes paixões: pessoas, viagens e fotografia”, contou o fotógrafo em seu Instagram.

Sair da versão mobile