Tendência

Fotógrafo fica ‘lado a lado’ com sucuri gigante de 7 metros

Dizem que de gênio e louco todo mundo tem um pouco. Essa talvez seja a melhor maneira de definir um fotógrafo, especialmente Julian Gunther. Ele ficou dentro de um rio e lado a lado com uma sucuri gigante de 7 metros de comprimento enquanto ela deglutia um animal para se alimentar.

O fotógrafo estava fazendo mergulhos de contemplação nas águas cristalinas dos rios da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Inesperadamente, se deparou com a sucuri às margens do Rio Formoso digerindo um animal. Mas ao invés de ficar com medo e sair do rio, o fotógrafo calmamente se aproximou da cena para observar tudo de perto e ainda fez vários registros ao lado da sucuri gigante apreciando seu almoço.

sucuri gigante
Julian Gunther e a Sucuri gigante de 7 metros no Rio Formoso — Foto: Julian Gunther

Apesar de uma cena assustadora para a maioria dos fotógrafos, para Julian, que é um extraordinário fotógrafo profissional de vida selvagem (veja seu perfil no Instagram), a cena é a realização de um sonho de muito tempo. “Desde criança eu sempre quis visitar o Pantanal e explorar de um modo não típico. Essa expedição foi reprogramada e cancelada algumas vezes pela pandemia. E na primeira que vim consegui fotografar 4 sucuris”, contou Julian. “Fiquei lado a lado com a sucuri, foi tudo muito rápido e emocionante! Acredito que ela tenha comido uma capivara por causa do tamanho”, explicou o fotógrafo.

sucuri gigante
Sem medo, Julian Gunther aproveitou para tirar muitas fotos da sucuri gigante fazendo sua digestão às margens do rio

“Tenho muito experiência em mergulhar com tubarões, crocodilos, mas não tinha noção ou expectativa com sucuris. Esse foi o auge da minha carreira de fotógrafo”, disse Julian Gunther sobre fotografar a serpente gigante dos rios.

Julian Gunther nasceu no Rio de Janeiro e mudou para Houston, nos Estados Unidos, quando tinha quatro anos. “Sempre fui surfar, nadar e brincar na água tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos quando criança… até que vi o filme ‘Tubarão’. Eu nem queria beber água depois de ver esse filme”, contou Julian, que já trabalhou para o Discovery Channel e contribui atualmente para Marine Conservation Science Institute, Monterey Bay Aquarium. Veja abaixo algumas de suas impressionantes fotos:

Foto: Julian Gunther
Foto: Julian Gunther
Foto: Julian Gunther

Artigos relacionados