Fotógrafo fica ‘lado a lado’ com sucuri gigante de 7 metros
Dizem que de gênio e louco todo mundo tem um pouco. Essa talvez seja a melhor maneira de definir um fotógrafo, especialmente Julian Gunther. Ele ficou dentro de um rio e lado a lado com uma sucuri gigante de 7 metros de comprimento enquanto ela deglutia um animal para se alimentar.
O fotógrafo estava fazendo mergulhos de contemplação nas águas cristalinas dos rios da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Inesperadamente, se deparou com a sucuri às margens do Rio Formoso digerindo um animal. Mas ao invés de ficar com medo e sair do rio, o fotógrafo calmamente se aproximou da cena para observar tudo de perto e ainda fez vários registros ao lado da sucuri gigante apreciando seu almoço.

Apesar de uma cena assustadora para a maioria dos fotógrafos, para Julian, que é um extraordinário fotógrafo profissional de vida selvagem (veja seu perfil no Instagram), a cena é a realização de um sonho de muito tempo. “Desde criança eu sempre quis visitar o Pantanal e explorar de um modo não típico. Essa expedição foi reprogramada e cancelada algumas vezes pela pandemia. E na primeira que vim consegui fotografar 4 sucuris”, contou Julian. “Fiquei lado a lado com a sucuri, foi tudo muito rápido e emocionante! Acredito que ela tenha comido uma capivara por causa do tamanho”, explicou o fotógrafo.

“Tenho muito experiência em mergulhar com tubarões, crocodilos, mas não tinha noção ou expectativa com sucuris. Esse foi o auge da minha carreira de fotógrafo”, disse Julian Gunther sobre fotografar a serpente gigante dos rios.
Julian Gunther nasceu no Rio de Janeiro e mudou para Houston, nos Estados Unidos, quando tinha quatro anos. “Sempre fui surfar, nadar e brincar na água tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos quando criança… até que vi o filme ‘Tubarão’. Eu nem queria beber água depois de ver esse filme”, contou Julian, que já trabalhou para o Discovery Channel e contribui atualmente para Marine Conservation Science Institute, Monterey Bay Aquarium. Veja abaixo algumas de suas impressionantes fotos:


