Chris Buck é um fotógrafo de retratos de celebridades, morador de Nova York – e bastante conhecido por lá. Agora sua criatividade está fazendo ele ficar famoso no mundo todo. Através de sua conta no Instagram (@the_chris_buck), Buck faz divertidas fotos de si mesmo.
Só que uma versão diferente de si mesmo. O fotógrafo canadense volta sua lente para uma versão de 10 polegadas de si mesmo criada através de uma empresa de impressão 3D. Em algumas situações e ângulos, parece até uma pessoa normal na série de fotografias intitulada Likeness (Semelhança, em inglês).
Em entrevista à revista Time, ele explicou de onde surgiu a ideia: “O futurismo louco de uma fotografia em 3D e, claro, o total narcisismo tornou isso irresistível”. Ele conta que, para fazer um bonequinho desses, é preciso entrar numa cabine branca redonda com dezenas de câmeras DSLR, todos focadas em você e matematicamente definidsd para fotografar todos os ângulos de uma vez. Depois que notou a grande semelhança consigo mesmo, tirar fotos do boneco tornou-se uma obsessão.
“As imagens são um reflexo da minha vida. Quando eu voo, ele voa. Se eu estou no playground com a minha filha, ele se junta a mim lá. Ele é mais profundo do que eu, é claro, e isso é onde fica interessante. Eu sou o fantoche-mestre, mas o boneco chega a ser muito mais divertido do que o cara que puxa as cordas”, conta Chris Buck.