Com tempo livre e uma ideia maluca, o fotógrafo Derek Johnston criou uma das selfies mais engraçadas dos últimos tempos. A ideia era exatamente o que vemos na foto abaixo: tropeçar na cozinha, com o café da manhã voando por toda parte. Mas não, ele não fez isso em um só clique. Abaixo, veremos o passo a passo de como Johnston criou a imagem, cuidadosamente montada no Photoshop.
Para a cozinha, ele fotografou com uma lente fisheye 10mm
Imitando a luz que entrava pela janela da cozinha, o fotógrafo usou um único flash com guarda-chuva, à direita e a sua frente. “Para me capturar em pleno ar foi muito divertido”, conta. Ele ficou saltando nos pufes da sala até conseguir a foto perfeita.
Fotografar o biscoito e o prato foi simples. Bastou fotografar praticamente no mesmo ângulo da foto anterior, com o mesmo flash. Para o biscoito parecer que estava voando, ele usou um tipo de arame.
A caneca de chá foi fotografada na banheira, para fazer menos sujeira e ter controle da luz. A configuração de luz foi a mesma: apenas uma luz de flash.
Com todos as partes da cena capturadas, é a vez do Photoshop. “Era uma questão de cortar todos os pedaços e colocá-los na imagem”, diz Derek.
“Eu queria que a imagem tivesse um tom artístico, então usei as ferramentas Dodge e exagerei no contraste. Também usei técnicas para limpar a pele”, explica o fotógrafo sobre o que utilizou no Photoshop.
Alguns detalhes da imagem final:
Como ficou a imagem final (você pode ver ela em alta resolução aqui):
FONTE: PETAPIXEL