A fotógrafa Maggie Epling encontrou uma maneira perfeita de estimular a adoção de animais de estimação abandonados. Ela começou a tirar, voluntariamente, fotos de cachorros e gatos e publicar no seu perfil pessoal e no Facebook de um abrigo. O resultado: uma explosão no número de adoções. Não é só fotografia, é a construção de um mundo melhor!
A ideia de fazer o projeto surgiu depois que Maggie leu artigos dizendo que animais abandonados em abrigos com boas fotos são mais propensos a serem adotados. “Então eu liguei para o abrigo e perguntei se eu poderia fotografar e eles ficaram muito agradecidos pelo meu interesse”, disse Maggie.
O objetivo inicial da fotógrafa era fotografar todos os animais sem distinção, mas depois de ouvir os funcionários do abrigo soube que gatos e cães com pêlos pretos tem ainda mais dificuldade para serem adotados. “Eles acham que parte disso é superstição sobre gatos pretos em particular, mas meio que se estende aos cães pretos”, disse ela.
Para que as fotos fiquem mais espontâneas e os gatos e cachorros fiquem mais à vontade em frente a sua câmera, Maggie busca interagir bastante com os animais antes das fotos. “É assim também que eu tenho uma noção de sua personalidade”, disse a fotógrafa.
Assim que as fotos começaram a ser postadas na página do Facebook do abrigo, os voluntários quase não acreditaram no enorme número de ligações que receberam e a grande quantidade de adoções. “As pessoas do abrigo me disseram que eu não tinha ideia de quantas pessoas entraram em contato ou vieram até o abrigo para adotar um animal por causa das minhas fotos”, disse Maggie.
Apesar de estar muito feliz com os resultados, a fotógrafa está sensibilizada com duas cadelas em especial. A primeira é uma cachorra chamada Blinky, uma mistura de pitbull, que está no abrigo há mais tempo e tem apenas um olho. Recentemente, Maggie fez mais uma sessão de fotos com ela para ver se consegue um lar. “Ela adora sair e correr e é uma cadela super doce que adora tirar fotos. Ela sorri para mim e tudo mais. Eu realmente me apaixonei por ela e espero que alguém venha e a leve”. Veja abaixo a foto da Blinky:
O outro caso é da cadela Tiny, uma fêmea mestiça que tem um olho azul e outro castanho. Veja foto abaixo. E depois de ver o quanto a fotografia pode ajudar na adoção de animais, que tal tirar um tempo e fazer também um projeto parecido com da Maggie em sua cidade? Bora fazer a diferença?
Ajude o iPhoto Channel
Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.