Tendência

Fotógrafo faz foto impressionante e explica como fez a captura da milagrosa “neblina colorida”

Muito se fala em fazer fotografias em camadas, com diversos planos. Mas o fotógrafo japonês Yasuto Inagaki foi além e capturou uma foto impressionante de uma cordilheira no Japão. Na imagem, de cima para baixo, podemos ver primeiro céu, depois o Monte Tate, a cidade de Oyabe coberta por uma “neblina colorida” e por fim uma floresta. de abaixo dela. Obviamente, a “neblina colorida”, na verdade é uma neblina normal iluminada pelas luzes da cidade, mas o efeito ficou incrível.

O fotógrafo Yasuto Inagaki sempre carrega sua câmera com ele e é fascinado pela paisagem bela cordilheira do Monte Tate, coberta de neve, que chega a mais de 3 mil metros de altura e é uma das três montanhas sagradas do Japão. No dia 16 de janeiro de 2022, perto da meia-noite, ele estava fotografando a montanha e não foi por acaso. “Esta foto foi tirada intencionalmente. A luz do luar fez com que os tons do Monte Tate ficassem lindos. Além disso, havia neblina na cidade, então me mudei para um lugar alto com vista para ela e tirei essa foto”, começou a explicar o fotógrafo.

Fotógrafo faz foto impressionante e explica como fez a captura da milagrosa "neblina colorida"
A foto impressionante com diversos planos e a “neblina colorida”

O fotógrafo, que começou sua carreira como cabeleireiro, fez 20 fotos em várias direções e ângulos daquela paisagem deslumbrante, capturando “cinco fotos desta composição” e processando-as no Lightroom. Para fazer as imagens ele usou uma Sony Alpha 1 e com uma lente Sony 70-200mm f/2.8 GM OSS II.

Inagaki diz que quando ele olhou pelo visor e olhou para a cena mal iluminada, ele podia visualizar exatamente a foto resultante, e parecia mais uma pintura do que uma fotografia. “Consegui imaginar claramente. Fiquei empolgado porque era uma cena que eu não conseguia ver muito”, disse ele.

O fotógrafo comprou sua primeira câmera, uma Canon EOS 5D Mark III, a cerca de nove anos atrás, mas há apenas três anos que ele começou a “fotografar paisagens a sério”. E para quem quer um conselho, Inagaki diz: “Mesmo no mesmo lugar, a aparência muda dependendo da estação, das condições climáticas e da hora do dia. Se você estiver ciente disso, acho que as variações da fotografia de paisagem aumentarão.”

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados