Fotógrafo faz foto impressionante do sol

O planejamento é fundamental para fazer boas fotos. Mas, às vezes, uma boa dose de sorte também ajuda muito. O fotógrafo Andrew McCarthy estava fotografando o sol, quando do nada um avião entrou no enquadramento da foto. O resultado foi uma imagem fantástica que Andrew chamou de “A Civilian Transit”, em tradução livre algo como “Trânsito Civil”.

Foto: Andrew McCarthy

“Quando você tira fotos com a mesma frequência que eu, a probabilidade de acidentes felizes aumenta”, escreveu o fotógrafo, que conseguiu capturar também um ótimo vídeo do momento inesperado (veja abaixo a postagem que ele fez no Twitter):

“[Não] observe como o avião só é visível quando cobre o sol, mas os rastros são facilmente visíveis de qualquer maneira”, escreve McCarthy. “Isso se deve aos rastros que espalham a luz alfa de hidrogênio do sol, à qual meu telescópio é sensível. Isso cria a ilusão de um avião desaparecendo! ”

Ao pesquisar a hora e a localização no site Flightradar24 (que rastreia vôos), McCarthy conseguiu identificar o avião que ele fotografou como United Airlines 425, voando de São Francisco para Newark, Nova Jersey. O vídeo ficou tão impressionante que a própria United Airlines repostou o conteúdo.

Fonte: Petapixel

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *