Fotógrafo faz ensaios de gestantes com máscaras para celebrar à vida e reflexão sobre covid-19

O fotógrafo Jonathan Lessa, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, fez recentemente dois ensaios de gestantes usando máscaras cirúrgicas para proteção contra o covid-19. No seu perfil no Instagram Jonathan justificou os ensaios e explicou a importância simbólica das fotos: “O mesmo homem que dissemina o vírus, reproduz a vida. Todos os meios de transporte, dos mais tecnológicos aos mais simples, foram colocados em cheque, exceto o veículo que dá a existência. Esse momento precisava ficar registrado, assim, os erros que cometemos hoje serão lembrados e não serão repetidos no futuro”.

Foto: Jonathan Lessa

O fotógrafo também ressaltou na postagem que os bebês estão protegidos no lugar mais seguro do mundo: o ventre de suas mães. Embora aqui fora todos nós estamos buscando outro tipo de proteção com máscaras e com o isolamento e distanciamento social. “Eu quero que essas fotos se tornem o retrato de um desafio que ficou no passado, que deixou lições e um legado de amor, esperança e humanidade”, disse Jonathan.

Por fim, o fotógrafo ressaltou o cuidado que teve para fazer as fotos diante do cenário atual. “A seriedade do momento nos pede cautela e cuidado. Fiz as fotos em meio a natureza e no meu estúdio fotográfico totalmente higienizado e com todos os cuidados de segurança”. Veja abaixo mais algumas fotos dos ensaios.

Foto: Jonathan Lessa
Foto: Jonathan Lessa
Foto: Jonathan Lessa
Foto: Jonathan Lessa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *