Tendência

Fotógrafo emagrece noiva sem autorização

A fotografia faz parte de inúmeros momentos importantes, por meio dela são eternizadas as grandes memórias, por isso é tão importante escolher bons profissionais. Porém, um casal da Nova Zelândia teve as fotografias de casamento arruinadas por causa de retoques e edições não solicitadas.

Andrew e Irene Leathwick pagaram US$ 2.500 (cerca de R$ 12 mil) ao fotógrafo Mike Sheng para fotografar seu casamento. Acontece que Sheng fez edições e retoques nas imagens que não estavam previstas no contrato com o casal. Os noivos contaram que tudo ocorreu bem durante o casamento, o fotógrafo era muito profissional

Mas na hora de entregar as imagens o casal ficou chocado com os inúmeros retoques nas fotos, principalmente, nas feições da noiva. Seus braços e rosto estavam mais magros e outras partes do corpo foram editadas no Photoshop. Foi então que o casal entrou em contato com o fotógrafo e pediu as fotos originais do casamento. Mas acontece que Sheng havia deletado as fotos originais.

O casal então pediu para que Sheng editasse as fotos novamente, deixando a noiva como ela realmente é, e eis que a resposta foi que ele não havia tempo para isso. O casal então pediu para que fossem refeitas a edição de duas fotografias, mas desde então o fotógrafo deixou de respondê-los.

Esse caso serve de alerta para sempre conversarmos e deixarmos muito claro com o casal o quanto podemos alterar suas expressões e se realmente eles querem esse tipo de edição nas fotos. Uma vez tudo conversado e combinado é importante incluir todo o acordo no contrato para evitar a insatisfação de nossos clientes. E você, já passou alguma situação assim? Deixe sua história nos comentários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.