Tendência

Fotógrafo é demitido após pedir a modelo para não comer até a próxima sessão de fotos

Um vídeo publicado no TikTok pela modelo @thewizardlizz acusa um fotógrafo de pedir a ela para não comer até a próxima sessão de fotos para perder peso. A modelo ficou revoltada com a orientação do profissional e uma amiga gravou secretamente sua reação dentro do estúdio fotográfico e sua conversa com o fotógrafo.

“Eu estava na minha sessão de fotos hoje e o fotógrafo me disse para não comer até a próxima sessão para perder peso”, disse a modelo no início do vídeo. A seguir, o vídeo mostra na íntegra sua reação ao suposto pedido do fotógrafo:

“Você não diz às pessoas para não comerem até a próxima foto porque isso vai desenvolver um transtorno alimentar. Você tem muita sorte por eu estar segura sobre o meu corpo e por me amar. Mas se houvesse outra modelo parada aqui e preocupada com seu corpo, esse comentário que você fez a deixaria literalmente louca. Ela literalmente parava de comer. O cabelo dela cairia […] ela pode morrer por causa desse comentário que você fez”, diz a modelo ao fotógrafo.

Fotógrafo é demitido após pedir a modelo para não comer até a próxima sessão de fotos
A modelo @thewizardlizz que acusa um fotógrafo de pedir a ela para não comer até a próxima sessão de fotos para perder peso

Após isso, dá para ouvir o fotógrafo discutindo com ela, mas a modelo antes de sair do estúdio continuou criticando a atitude do profissional: “Não é assim que você deve falar com as pessoas. E eu não deveria perder nada. Já estou muito magra. E mesmo se eu não fosse, você não é o único a me dizer o que fazer com meu corpo. Você sabe o que vai fazer? Você vai dizer aos clientes que não estou mais fazendo isso[…] Você deve cuidar da sua boca e da maneira como você fala com as pessoas porque isso pode realmente prejudicá-las”, disparou a modelo. Veja abaixo o vídeo publicado pela modelo no TikTok com essa conversa:

@thewizardliz

I have no words

♬ original sound – Thewizardliz

Após a modelo postar o vídeo no TikTok, em apenas alguns dias, o conteúdo já foi visto por mais de 19,2 milhões de pessoas, com 5 milhões de curtidas e 47.000 comentários. “Estou fazendo isso por cada menina / menino lá fora que sofreu ou ainda está sofrendo de uma disfunção alimentar, por todos que foram humilhados e não se sentiram à vontade para falar. Você é digno, você PODE e DEVE se defender”, ressaltou a modelo.

A modelo também comentou que seus clientes estavam satisfeitos com seu peso e por isso a escolheram para aquele trabalho. Segundo ela foi somente o fotógrafo contratado para fazer as fotos que fez o pedido inapropriado. Após toda a repercussão do caso, os clientes demitiram o fotógrafo por entender que havia passado dos limites e que sua conduta com a modelo era incorreta. O nome do fotógrafo não foi revelado pelo modelo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *