Fotógrafo do ABC paulista clica filhotes ao estilo newborn

Todo mundo adora filhotes. Mesmo quem não é lá muito fã de pets há de reconhecer que suas crias são “umas coisinhas fofas”. Isso também vale para os bebês – o que, no final das contas, dá quase no mesmo: até o sujeito mais durão fica maravilhado com a fragilidade e delicadeza de um recém-nascido – daí o sucesso que faz a fotografia newborn. E se juntássemos as duas coisas?

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_2

O resultado seria irresistível. É o que comprova um projeto recente do fotógrafo Murilo Martinez. Fotógrafo de casamento e famílias há dez anos, o paulista de São Caetano do Sul é um apaixonado por gatos e cachorros. Mês passado, após participar de um seminário sobre fotografia newborn, Murilo planejou realizar um ensaio nesse estilo – com filhotes no lugar dos bebês.

Sua ideia era criar algo divertido. “Tenho um amigo que é dono de um canil em Osasco e resolvemos aproveitar que ele estava com filhotinhos recém-nascidos e partimos para fotografar”, explica Murilo, que ficou bastante satisfeito com o resultado – a ponto de idealizar um projeto (PET the newborn project), cuja repercussão tem sido bastante positiva.

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_5

“Hoje, tenho recebido pedidos de criadores e até mesmo ONGs que pretendem melhorar a divulgação de gatos e cachorros para adoção”, conta.

Segundo o fotógrafo, não houve muita diferença de um ensaio newborn convencional: “Eles são pequenas crianças de patas, então as técnicas que uso são as mesmas: para fazer dormir, acalmar etc.” Aliás, seu primeiro ensaio de recém-nascido – com um bebê humano – será realizado no próximo mês. “Estou somente aguardando a Lorena nascer”, antecipa, acrescentando que começou a buscar especialização na área em função dos pedidos dos clientes.

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_6

Da mesma forma, o paulista espera que uma cria de Yorkshire abra os olhos para realizar mais um ensaio de newborn com pets. O plano também inclui, futuramente, clicar filhotes de gatos, aves e outros bichos.

“De início, minha única preocupação era fazer testes com os props (utensílios de uso como panos, cestas) para garantir maior confiança e testar composição, pois nunca havia feito nada semelhante. Porém, o resultado agradou bastante”, diz. Para conhecer seu trabalho como fotógrafo social, clique aqui. E aqui, mais fotos do newborn pet.

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_4

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_3

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_2

iPhotoChannel_NewbornPet_MuriloMartinez_1

Sair da versão mobile