Tendência

Fotógrafo descobre rolo de filme não revelado dentro de câmera de 1920

O fotógrafo Mychal Watts recentemente viu uma velha câmera Kodak Série II, da década de 1920, sendo vendida em uma pequena loja em Nova York. Apaixonado por itens históricos da fotografia, ele descobriu que dentro da câmera antiga havia um rolo de filme não revelado. “Eu estava passando por essa loja, que estava exibindo câmeras clássicas de fole. Entrei e peguei esta câmera para examiná-la. Era uma Kodak de 1923 com um fole”.

rolo de filme é descoberto dentro de câmera de 1920

Após um exame mais detalhado, Watts percebeu que a parte traseira estava presa devido à idade e ele teve que se esforçar um pouco para abri-la. E quando finalmente abriu, para sua surpresa, havia um rolo de filme no formato 120, que imediatamente embaçou por causa da exposição à luz. Watss rapidamente fechou a tampa traseira assim que percebeu o que estava acontecendo e comprou a câmera por US$ 99. Ele então levou a câmera para casa para dar uma olhada melhor no filme e se tinha como salvá-lo.

rolo de filme

Fotógrafo decidiu tentar revelar o rolo de filme

“Sendo um mestre em tecnologia de laboratório fotográfico desde os dias que ganhava a vida trabalhando na câmara escura, percebi que tinha que compensar a idade do filme e a neblina de abrir a parte de trás. Teria que ser processado por push para compensar uma perda séria em contraste com o envelhecimento e a névoa”, disse o fotógrafo. Watts passou essa informação ao laboratório escolhido para tentar fazer a revelação. E para sua felicidade, havia duas imagens no rolo de filme e elas foram reveladas com sucesso sem nenhum dano. As imagens mostram um homem e um menino, no que parece ser um dia quente, enquanto os dois estão em uma piscina inflável no quintal. “Espero que alguém veja essas imagens e seja capaz de reconhecer as pessoas”, diz Watts.

Watts acredita que o filme pode remontar a 70 ou 80 anos, embora não haja certeza absoluta. Embora a câmera – que é uma Pocket Kodak No. 1 Series II – tenha sido produzida entre 1922 e 1931, a idade do filme é muito mais difícil de determinar. Outra indicação da idade é a existência da piscina inflável nas imagens. Enquanto as piscinas infantis portáteis datam de milhares de anos, o tipo inflável foi lançado pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1940. Com isso em mente, essas imagens do filme podem ter ao menos 80 anos. Fonte: Petapixel

rolo de filme é descoberto dentro de câmera de 1920
Comparação entre uma Canon 1DX DSLR e a velha Kodak Série II.

Quer saber mais sobre câmeras antigas ou equipamentos antigos encontrados depois de muito tempo, clique neste link.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *