Fotógrafo de paisagens morre ao cair de penhasco de 100 metros

Toda vez que um fotógrafo decide fotografar em externas, um dos primeiros aspectos fundamentais do planejamento é a sua segurança. Por isso, conhecer a geografia e potenciais áreas de risco é essencial para evitar acidentes. Infelizmente, na semana passada, o fotógrafo de paisagens, Nam Ing escorregou enquanto caminhava numa trilha e caiu de um penhasco de 100 metros de altura.

Em seu perfil no Instagram, na sua biografia ele apenas escreveu: “A fotografia de paisagem é a minha paixão”. Nam Ing viajava, freqüentemente, por todos os Estados Unidos e outros países para capturar locais impressionantes, como a Ponte Golden Gate, o Parque Nacional de Yosemite, etc.

Fotógrafo de paisagens
Foto: Nam Ing

Horas antes do acidente, o fotógrafo havia postado três vídeos em seu Instagram, um deles num lugar incrivelmente bonito no Samuel H. Boardman State Park, mas que visivelmente estava liso por causa da chuva que caía naquele momento. Mesmo assim o fotógrafo avançou e fez o vídeo à beira de um penhasco. Veja abaixo a postagem e depois o local onde Nam caiu (a foto é da polícia estadual do Oregon), que aparentemente são bem próximos.

Quando as equipes de socorro conseguiram chegar ao local o fotógrafo já estava sem vida. O acidente aconteceu na costa do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, e segundo a polícia e testemunhas, o fotógrafo de 56 anos, estava caminhando com amigos amantes de fotografia quando em determinado ponto da trilha, que ficava à beira de um penhasco, escorregou, perdeu o equilíbrio e caiu no precipício. “Queremos lembrar a todos que, embora a área seja bonita de se visitar, também é muito perigosa”, alertaram novamente os policiais.

Fotógrafo de paisagens nam ing
O fotógrafo de paisagens Nam Ing | Foto: Claire Codling

“De vez em quando alguém entra na tua vida que a torna melhor… Nam Ing foi alguém com quem eu poderia ser eu mesmo. Todos nós temos um passado e ele contou-me histórias sobre a guerra do Camboja. Ele também me falou muito sobre o Olimpo… Nunca conheci um homem como o Nam… ele dançava quando tirava fotos e corria por milhas… Eu sei que ele não gostaria que ninguém ficasse triste, então eu vou ouvir um pouco de Dua Lipa amanhã e tirar algumas fotos”, disse sua esposa e também fotógrafa Claire Codling.

Veja abaixo algumas fotos de Nam Ing em homenagem à sua obra, que permanecerá viva entre nós.

Fotógrafo de paisagens
Foto: Nam Ing
Fotógrafo de paisagens
Foto: Nam Ing
Fotógrafo de paisagens
Foto: Nam Ing
Fotógrafo de paisagens
Foto: Nam Ing
Foto: Nam Ing
Sair da versão mobile