Tendência

Fotógrafo de casamento cria polêmica ao fazer “foto de segurança”

Um fotógrafo de casamento dividiu a internet com uma inovadora técnica de “foto de segurança”, que consiste em remover das fotos os namorados ou namoradas de membros da família. Desta forma, caso esses namorados venham a se separar no futuro, o fotógrafo terá uma imagem de backup com apenas pessoas da família dos noivos (pais, irmãos, tios e avós).

Adam Lowndes, que é fotógrafo de casamento há 13 anos, viralizou quando compartilhou a sua técnica de “foto de segurança” em um vídeo no TikTok na semana passada. No vídeo, Adam tira uma foto com a família dos noivos incluindo também os parceiros (namorados e namoradas dos irmãos dos noivos), como quase todo faz normalmente em qualquer casamento. Porém, após a tradicional foto, o fotógrafo pede para o namorado da irmã da noiva sair para que ele possa fazer outra foto: “Certo, foto de segurança, dê uma saída aí, cara”. Todos membros da família acham engraçado, enquanto o namorado da irmã da noiva sai da sessão de fotos. Adam pede à família que se reorganize para a “foto de segurança” e ele captura a foto. Veja abaixo o vídeo:

@adamlowndesphotography How to remove the sisters partner from the wedding portrait line up. Just call it what it is! #moddershalloaks #moddershalloaksspa #moddershall #wedding #weddingday #weddingvlog #weddingbts ♬ Au Revoir – Sweet After Tears

Em uma legenda para o vídeo do TikTok, o fotógrafo explica que removeu o namorado da irmã da noiva da foto “apenas no caso” de eles se separarem. O controverso vídeo de Adam acumulou mais de 5,5 milhões de visualizações e sua técnica de “foto de segurança” dividiu os usuários das redes sociais. Alguns espectadores classificaram a estratégia como “pensamento inteligente” do fotógrafo de casamentos. Outro usuário do TikTok elogiou a técnica do fotógrafo e disse que ela deveria ser uma “prática normal” entre os fotógrafos de casamentos.

No entanto, outros disseram que a técnica de “foto de segurança” de Adam poderia ser interpretada como rude para o indivíduo excluído. “Há maneiras melhores de lidar com essa situação”, comentou um seguidor do fotógrafo.

Algumas pessoas questionaram por que ele não começou só com os membros da família e depois ir adicionando os namorados e parceiros “provisórios” dos familiares. Afinal, não haveria o mau-estar com o pedido para que saiam da foto. Mas segundo o fotógrafo, começar com um grupo maior e diminuir até uma foto menor é mais simples e evita que alguém saia para ir ao banheiro ou desapareça durante a sessão de fotos.

Sobre o namorado da irmã da noiva, que foi retirado da foto no vídeo que viralizou, segundo Adam, não ficou ofendido com seu pedido. E para sustentar a ideia de sua controversa técnica, Adam citou o que aconteceu em outro recente casamento. “Pedi educadamente à todos os namorados que saíssem da foto e fiz a foto apenas com os membros família. No dia seguinte Recebi uma mensagem da noiva dizendo como as coisas tinham sido ótimas e que ela realmente apreciou tudo o que eu fiz, incluindo a remoção da namorada de seu irmão, já que eles haviam terminado naquela mesma noite”, revelou o fotógrafo.

Artigos relacionados