Um casal de noivos foi tragicamente enganado por um fotógrafo de casamento, que usou fotos de um banco de imagens para ser contratado e depois entregou apenas fotos borradas e desfocadas aos clientes. Segundo o casal, Alexa Logan e Colin Tapp, eles pagaram cerca de R$ 7,5 mil para o fotógrafo Mike Huffman para fotografar o seu casamento. Mas o resultou das fotos foi trágico.
Depois de ver o site com o portfolio do fotógrafo, o casal conheceu e contratou Mike Huffman através de uma reunião por vídeo alguns meses antes do casamento. Mas depois de fechar o contrato, o fotógrafo sumiu e o casal não conseguia falar com ele. Porém, um mês antes do casamento, Mike Huffman apareceu e entrou em contatou com o casal e disse que havia sofrido um acidente de carro e não estava conseguindo se comunicar com eles, mas mesmo assim iria fotografar o casamento.
No dia do casamento, o fotógrafo realmente apareceu e trouxe sua esposa como assistente. Porém, o noivo, que é um fotógrafo amador, achou estranho ao ver que Mike tinha apenas lentes teleobjetivas para fotografar o casamento, mesmo o evento sendo realizado num espaço relativamente pequeno. Apesar disso, após o casamento, o casal pagou os R$ 7,5 mil pelos serviços do fotógrafo e ficou apenas aguardando o envio das fotos pelo “profissional” após o processo de seleção e edição.
Porém, os meses foram passando e o fotógrafo não enviou as fotos. O casal insistiu inúmeras vezes, novamente Mike sumiu e não respondeu nenhuma das tentativas de contato. Novamente, repentinamente, o fotógrafo reapareceu e disse ao casal que estava fazendo um tratamento contra o câncer e, por isso, não conseguiu entregar as fotos logo após o casamento.
Quando, finalmente, o casal recebeu as fotos ficou chocado com o resultado. Quase todas as fotos estavam desfocadas, escuras ou borradas. Inicialmente, eles imaginaram que o fotógrafo tinha enviado os arquivos errados, mas ao tentar novamente contato com o “profissional”, novamente ele desapareceu do mapa. Veja abaixo algumas fotos feitas pelo fotógrafo:
Semanas depois de receber as terríveis imagens, o casal descobriu que as fotos no site do fotógrafo não eram dele e sim do Adobe Stock, um famoso banco de imagens. Além disso, eles souberam do caso de outra noiva que sofreu o mesmo golpe do fotógrafo.
“Um casamento é um dia que você nunca mais vai voltar, e estamos tão tristes que não temos nada para lembrar do nosso dia especial. Nosso tema era um casamento dos anos 1970, então incentivamos nossos convidados a não usarem seus celulares para fotografar”, contou o casal. “Só divulgamos nossa história para que ninguém seja vítima do golpe desse cara novamente. É horrível que ele tenha feito isso com vários casais.”