Fotografia de retratos

Série de fotos mostra incrível semelhança entre humanos e cães

Os cães geralmente ficam muito parecidos com seus donos, em diferentes aspectos, que vão desde a personalidade até manifestações físicas. O fotógrafo de animais Gerrard Gethings transformou este conceito em uma divertida série de retratos, intitulada “Do You Look Like Your Dog”? Gerrard trabalha em Londres, Inglaterra, com seu assistente chamado Baxter, um Border Terrier de 9 anos de idade. Ele teve a ideia de fotografar humanos e cachorros parecidos e acabou sendo contratado pela editora Laurence King Publishing para criar as imagens de um jogo da memória.

Durante um ano, Gerrard encontrou e fotografou 50 retratos, começando com os cães. Depois de fazer uma chamada para modelos caninos nas redes sociais, ele foi inundado com voluntários. Depois de selecionar seus cães, o fotógrafo partiu em busca de seus pares humanos. Veja algumas das fotos:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Gerrard, acesse seu site ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário