O light painting, ou pintura com luz, é uma das técnicas fotográficas que mais abre espaço para a criatividade. Mas o artista e fotógrafo finlandês Hannu Huhtamo extrapolou um pouco os limites dessas pinturas com luz. Eles cria o que parece ser verdadeiras esculturas de vidro, quando você olha rápido, mas na verdade tudo aquilo é luz.
Huhtamo utiliza uma variedade de ferramenta como lanternas grandes e pequenas, bastões luminosos e outros para criar suas esculturas de luz. Ele trabalha no escuro para criar essas imagens únicas. E literalmente “às cegas”, pois só vera de fato os resultados depois da foto pronta, já que, diferente de um desenho que fazemos no papel, os riscos de luz não ficam visíveis na hora que são produzidos.
“Parecem flores alienígenas nascendo em florestas e edifícios abandonados. Cada peça é criada na câmera sem a ajuda do Photoshop”, explica Christopher Jobson do site This is Colossal.
No vídeo abaixo, você consegue ver um “por trás das câmeras” que mostra Huhtamo criando com todo cuidado cada uma de suas esculturas de luz.
Veja mais dessas incríveis fotos em longa exposição: