Curiosidades

Fotógrafo construiu casa em forma de câmera e batizou os filhos como nome de Canon, Nikon e Epson

O fotógrafo Ravi Hongal, de 49 anos, que mora na cidade de Belgaum, na Índia, realizou o seu sonho de construir uma casa no formato do objeto que mais ama: uma câmera. Ravi também possui três filhos e os batizou com os nomes de grandes marcas da fotografia: Nikon, Canon e Epson.

Embora a casa no formato de câmera tenha viralizado nas redes sociais desde a sua inauguração, Ravi afirma que não a criou em busca de fama ou dinheiro. “Sou fotógrafo desde 1986 e amo o que faço. A casa em forma de câmera era um sonho antigo, mas não sabia como construí-la, tanto em termos de execução como em termos financeiros”, disse Ravi ao site The Indian Express, que teve que economizar dinheiro por muitos anos e pedir ajudar aos amigos para conseguir fazer a construção. A casa de 3 andares custou pouco mais de 95.000 dólares (em torno de R$ 500 mil).

A atração principal da obra é a fachada da casa, que possui uma gigantesca câmera reflex digital com um flash dedicado, além de um cartão de memória, um rolo de filme e as marcas Canon, Nikon e Epson decorando a residência do fotógrafo. Quando à noite chega um sistema de iluminação realça ainda mais cada pequeno detalhe da fachada e seus elementos fotográficos.

Ravi Hongal com sua esposa Kripa Rani e seus três filhos Nikon, Epson e Canon (da esquerda para a direita).

A construção da casa em formato de câmera não é a primeira demonstração de amor à fotografia na vida de Ravi. Ele simplesmente batizou os três filhos com nomes de marcas famosas de fabricantes de câmeras. O filho mais velho se chama Canon e possui 20 anos. O outro, com 18 anos, se chama Nikon. E o caçula, com 13 anos, se chama Epson. “Meu pai nos explicou que nos deu o nome das coisas que ele mais ama e agora estamos orgulhosos dele”, disseram os meninos ao jornal local. ““Quando decidi dar-lhes o nome de marcas de câmeras, minha esposa me apoiou muito. Quando os meninos eram menores costumavam me perguntar o por que de ter nomes de câmeras, mas conforme foram crescendo entenderam melhor o significado para mim e agora são muito felizes e orgulhosos”, disse Ravi. Veja abaixo um vídeo da casa câmera: