O fotógrafo que cobre a Fórmula 1 com câmera de 1913
Você é uma daquelas pessoas que ficou de boca aberta com a câmera a9 da Sony que faz 20 fotos por segundo? Bom, nós ficamos impressionados, esses avanços tecnológicos brutos são mesmo incríveis. Mas que tal ter uma prova de que quem faz a fotografia é o fotógrafo, não a câmera fotográfica?
Conheça Joshua Paul, que registra hoje a Fórmula 1 com uma câmera Graflex 4×5, de 1913. Como resultado, as fotos de Paul confundem nossa noção de tempo, nos mostrando cenas atuais com um aspecto antigo. O fotógrafo tem uma publicação chamada Lollipop Magazine, que produz em parceria com o diretor criativo David Gray.
“Fotografamos onze corridas e convidamos nove instrutores e designers da Fórmula 1 para contribuir com artigos exclusivos e conteúdo para ‘Reimaginar a Formula 1’, diz a Loolipop Magazine.
Não é preciso fazer muito esforço para reimaginar a Fórmula 1, é só apreciar as fotos de Joshua Paul. Ele já está na 5ª temporada fotografando com sua câmera fotográfica de mais de 100 anos. O fotógrafo se inspirou em cobrir a F1 quando pegou uma revista de 1969 que trazia fotos da Indy 500. As fotos embaçadas e fora de foco conseguidas naquela época maravilharam Paul.
“Minha abordagem é fazer imagens tão belas que desafiem o assunto”, diz Paul.
Para ele, a maioria das imagens da F1 são feitas para agências de notícias, por isso são poucas as pessoas que fazem fotos belas e atemporais. Conheça o trabalho de Joshua Paul:
Leia também: O fotógrafo que registra as Olimpíadas com câmeras antigas
Um Comentário