Fotógrafo clica cidade usando apenas luz da Lua

Se você fizer uma pesquisa online por fotos de Palm Springs (Califórnia, EUA), a grande maioria dos resultados irá mostrar uma cidade ensolarada, tipicamente veraneia. O fotógrafo australiano Tom Blachford, cansado desse clichê, resolveu fazer abordagem bem diferente. Para seu projeto Midnight Modern (Meia-noite Moderna), Blachford fotografou as casas modernistas da cidade apenas usando a luz da lua cheia.

Palm Spring sob a luz da Lua cheia, por Tom Blachford.
Palm Spring sob a luz da Lua cheia, por Tom Blachford.

“O luar tem um efeito incrível, mas muitas vezes é muito fraco para os nossos olhos processar”, diz Blachford. “A câmera é capaz de beber a luz de uma maneira que não podemos”, explica sobre o efeito estonteante criado nas fotografias. Blachford passeou por todo os bairros da cidade a caça de casas simple, porém bonitas e que estivessem em relativa escuridão. Ele também se concentrou em cenas que pareciam estar no passado.

Carros antigos fazem parte da paisagem de Palm Spring.
Carros antigos fazem parte da paisagem de Palm Spring.

Após algumas fotos de longa exposição no final da noite, depois de jantar, Blachford teve a incrível ideia.

“Acabou sendo Lua cheia [no dia] e depois de fazer a primeira imagem eu já estava absolutamente deslumbrado”, escreve o fotógrafo.

“A casa brilhou contra o céu azul e as montanhas parecia um cenário pintado”, lembra ele.  As primeiras fotos foram tiradas em 2013, mas Tom Blachford ficou tão maravilhado com resultado que voltou em novembro de 2014 para fazer mais cliques. Confira o ensaio completo no site do fotógrafo.

A câmera de Blachford capturou a luz do luar como nossos olhos não conseguiriam fazer.
A câmera de Blachford capturou a luz do luar como nossos olhos não conseguiriam fazer.

FONTE: PETAPIXEL

lightroom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *