Fotógrafo carrega filho de 6 meses no colo enquanto faz fotos em aniversário
A vida de fotógrafo não é nada fácil. Não bastasse o desafio de encontrar a melhor luz, ângulos e composição, temos que conciliar a profissão com nossa família. Mas o fotógrafo Guilherme Duarte, de São Paulo, elevou as dificuldades num nível extremo. Ele carregou no colo seu filho de 6 meses enquanto fotografava uma festa de aniversário.
Talvez, nesse momento, você possa estar pensando que o fotógrafo “é maluco” ou “irresponsável” em fazer isso e que deveria buscar outra alternativa. Mas, segundo ele, Benício, seu filho de 6 meses, não estranha a situação. “Ele está acostumado comigo e como ficarmos juntos, ele não estranha a situação, pelo contrário, fica prestando atenção em tudo”, contou o fotógrafo sobre o comportamento do bebê durante as sessões de fotos para a Revista IstoÉ.
Obviamente, não é todo ensaio fotográfico que Guilherme leva seu filho junto. Além de fotógrafo profissional, Guilherme também corretor de seguros. “Como faço home office, ele também fica comigo e já cheguei a atender clientes com o pequeno acompanhando tudo. Na corretora tenho uma estrutura melhor para que ele fique comigo direto. Só que, como ele gostou das vezes que fotografei, quando preciso e o evento permite, levo ele”, contou o fotógrafo.
Para a esposa de Guilherme, o marido é exemplo do que os homens deveriam ser em casa e fora dela. “Aceitar ajuda do homem para cuidar do próprio filho não é romantização da ação, e, sim, exemplo. Todos têm a ganhar com isso, inclusive, eles. Um pai tem que ser ativo e mais que presente para ser pai de verdade e por inteiro. Que a relação de Guilherme e Benício possa ser exemplo para muitas famílias”, disse Lourdes Duarte.
Fotógrafa carrega dois filhos enquanto tira fotos
Se o caso de Guilherme parece incomum e impressionante, o que falar de Melissa Wardlow, professora em tempo integral e também atua como fotógrafa, principalmente tirando fotos nos jogos de futebol americano de High School em Mansfield Lake Ridge, nos Estados Unidos, onde seu marido é treinador. Ela também é mãe de duas crianças. E uma foto dela trabalhando à beira do campo de uma forma impressionante viralizou na internet.
Na foto feita pelo fotógrafo John F. Rhodes, postada no Facebook pelo Dallas Morning News, Melissa pode ser vista fotografando o jogo de seu marido com uma câmera DSLR em uma mão, uma mamadeira na outra, seu filho de 3 anos de idade, Jordan, preso nas costas e a filha Addision, de 8 meses, amarrada à sua frente.
“Eu estou na linha lateral toda sexta à noite tirando fotos. Chuva, neve, granizo, não importa, eu estou lá”, disse Melissa ao Dallas Morning News. “Quando as crianças nasceram, elas se tornaram ‘pequenos acessórios’ enquanto faço as fotos. Eles estando comigo, tenho certeza de que estão seguros, eu apenas os amarro e vamos embora!”
Questionada sobre por que não usar uma babá, como alguns comentários sugeriram em suas redes sociais, ela disse: “Não temos família aqui, então é difícil para mim confiar em pessoas desconhecidas para ficar com meus filhos. Enquanto eles estão presos comigo não estão soltos correndo nas arquibancadas. É apenas mais fácil.”
Melissa é tão dedicada aos seus papéis como mãe e fotógrafa que fotografava os jogos até quando estava grávida. Inclusive, ela teve a bebê Addison logo após trabalhar em um jogo em 2015, quando estava a caminho de casa. Mulher, mãe, fotógrafa e guerreira!
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.