Fotografia de natureza

Fotógrafo captura imagem impressionante de árvore coberta por borboletas

Uma foto ou mil palavras? Esta imagem do fotógrafo de natureza Kelvin Hudson parece ter saído do nosso imaginário dos contos de fada ou de um mundo surreal do cinema, como mostrado no filme Avatar. Enquanto estava numa floresta, durante uma de suas expedições fotográficas, ele conseguiu capturar esta imagem rara de uma árvore parcialmente coberta por um aglomerado de borboletas azuis. 

Foto: Kelvin Hudson (postada no Instagram da Nature)

A maioria delas se reuniu em torno do tronco da árvore, enquanto outras se espalharam em pequenos grupos pelos galhos. Captar um momento como esse é muito raro e é necessário um pouco (ou bastante) sorte e também dedicação e conhecimento dos hábitos e comportamentos dessas pequenas criaturas. Recentemente, a foto se tornou capa do livro best-seller “A linguagem das borboletas“. Kelvin ficou impressionado com a repercussão que a foto teve após uma postagem feita pelo perfil da Nature no Instagram com mais de de 240 mil curtidas e como seu perfil cresceu depois disso: “Uma história estranha e divertida do Instagram esta semana. Nos últimos 8 dias, meus ‘seguidores’ totalizavam 460, agora já são 3.177, e aumentando constantemente. Minha imagem das borboletas foi descoberta por contas infinitas da natureza. Ela está disponível para compra como uma impressão fine-art assinada”, comentou o fotógrafo. Além dessa imagem incrível, vale a pena acessar o site de Kelvin para ver mais do seu trabalho brilhante com outras centenas de imagens extraordinários. Um verdadeiro mestre da fotografia!

A espécie de borboleta que Kelvin capturou é a morpho. Um gênero de borboletas predominantemente azuis, classificadas na família Nymphalidae, que vivem nas florestas tropicais da América central e da América do Sul: Brasil, Costa Rica, Guiana e Venezuela. A aparência dessas borboletas é facilmente reconhecível devido ao azul-metálico radiante gerado pela reflexão da luz sobre suas asas. As borboletas morpho podem ir de uma envergadura de pouco mais de 7 cm até impressionantes 20 cm.