Fotógrafo captura foto emocionante de abraço de dois pinguins que ficaram viúvos e confortam um ao outro

Foto: Tobias Baumgaertner

Sim, você não entendeu e não leu errado! O fotógrafo Tobias Baumgaertner demorou 3 dias para capturar essa foto única na vida de dois pinguins viúvos se abraçando e se confortando enquanto contemplavam o horizonte de Melbourne, na Austrália. Mas como isso é possível? O fotógrafo explica:

“Em épocas como essa, os verdadeiramente sortudos são aqueles que podem estar com a pessoa / pessoas que mais amam. Eu capturei esse momento cerca de um ano atrás. Esses dois pingüins estavam posicionados sobre uma rocha com vista para o horizonte de Melbourne. Ficaram ali por horas, nadando e observando as luzes brilhantes do horizonte e do oceano. Um voluntário se aproximou de mim e me disse que a pinguim branca (à direita na foto) era uma fêmea idosa que havia perdido o parceiro. O pinguim, à esquerda, era um jovem macho que também perdeu sua companheira. Desde então, eles se reúnem regularmente, confortando-se e permanecendo juntos por horas assistindo as luzes dançantes da cidade vizinha. Passei 3 noites inteiras com esta colônia de pingüins até conseguir tirar essa foto. Enquanto todos os outros pingüins estavam dormindo ou correndo, esses dois pareciam ficar parados e aproveitar cada segundo que tinham juntos, abraçados pelas nadadeiras e conversando sobre coisas de pingüins. A dor os uniu. Acho que às vezes você encontra amor quando menos espera”, disse o fotógrafo.

Foto: Tobias Baumgaertner

Além da foto, Tobias fez um vídeo que mostra a cena dos dois pinguins e também compartilhou no feed do seu Instagram. Veja abaixo! Para fazer a foto, Tobias usou uma câmera Nikon Z6, Nikkor com uma lente 50mm 1.4 e ISO 8000, abertura f / 1.4 e velocidade 1/60s.

https://www.instagram.com/p/B_YuSL1BWxa/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *