Fotógrafo captura a espetacular luz invisível das flores
Por mais estranho que isto possa parecer para algumas pessoas, é verdade que existem faixas de luz que não conseguimos ver, como o ultravioleta e o infravermelho. Mas o que aconteceria se víssemos? A resposta é: as cores das coisas seriam diferentes.
O fotógrafo Craig Burrows resolveu fazer esse experimento fotografando flores. Ele usa uma técnica chamada UVIVF, que traduzindo é a “fotografia de fluorescência visível induzida por ultravioleta”.
“Toda vez que as flores são atingidas pela luz solar, eles emitem seu próprio brilho de volta (…). Essas fotos capturam algo que sempre vemos, mas nunca podemos observar”, explica Burrows.
Da mesma forma que um azul de camiseta brilha sob uma luz negra (quem já foi em festinha ou balada com luz negra sabe), a maioria dos materiais orgânicos brilha pelo menos um pouco com estimulação UV e em todos os tipos de cores. Ele explica que, para aproveitar ao máximo a imagem, assegura-se que está trabalhando no ambiente mais escuro possível e usa uma luz de 365nm de forma que a câmera não consiga ver a luz UV.
“Eu raramente sei o que esperar de uma flor antes de ver a foto. Algumas eu acho que vão brilhar e acabam falhando, e com outras eu sou surpreendido por suas cores e luz. Cada uma é uma surpresa!”, diz o fotógrafo.
Veja mais algumas fotos incríveis com as cores inesperadas de Craig Burrows:
Fonte: BoredPanda
Parabéns…imagens espetaculares…
A Natureza é magnífica…
Grato……
Sensacional!!!