Tendência

Fotógrafo capta imagem rara de ganso voando de costas

Fotógrafo capta imagem rara de ganso voando de costas
Foto: Vincent Cornelissen

A fotografia é uma mistura de talento, técnica, percepção e sorte. O fotógrafo holandês Vincent Cornelissen, estava no lugar e na hora certa, para capturar um ganso voando com o corpo virado para baixo e a cabeça virada para cima. Um vôo muito raro, único e poucas vezes registrado em fotos! Como de costume, Vicent estava fotografando a vida selvagem perto da cidade de Arnhem, na Holanda, quando percebeu um ganso voando estranhamente.

“O tempo estava ruim. Eu avistei três gansos voando e um estava com problemas para voar em linha reta. Ele estava passando por momentos difíceis. Pensei que era por causa do vento. Ele parecia estar lutando, então tirei algumas fotos dele. Percebi imediatamente que havia capturado algo especial, mas, ao mesmo tempo, tive medo de que ninguém acreditasse em mim. A imagem parecia ter sido editada no Photoshop”, disse Vicent.

Evidente, que o ganso não voou por muito tempo de cabeça para baixo – a aerodinâmica das asas do pássaro não permitiria isso. Apesar de estranha, Vicent capturou uma manobra feita por várias espécies de pássaros chamada whiffling.

O whiffling é quando um pássaro desce rapidamente ao solo em uma trajetória de vôo em zigue-zague, às vezes virando brevemente seu corpo de cabeça para baixo e usando sua aerodinâmica de asa para acelerar sua jornada. Segundo o fotógrafo Lars Soerink, explicou a teoria do por que os pássaros fazem esse tipo de acrobacia. “Uma vez que jovens gansos dominam a arte de voar, eles começam a ver o que é possível e quão longe eles podem ir. Eles [poderiam] fazer isso para se gabar de seus colegas. Tipo, olhe para mim!”, disse Lars.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *