Fotógrafo brasileiro vence concurso internacional com imagem do calor em Cuba

O calor excessivo muitas vezes nos faz sentir um tanto inchados, sufocados… Nada como um banho de mar para refrescar. O fotógrafo brasileiro Alexandre Meneghini registrou a imagem acima durante uma onda de calor que atingiu Havana, em Cuba. Graças a este registro ele foi um dos vencedores do Sony World Photography Awards, um dos maiores concursos de fotografia do mundo.

“Esse reconhecimento é bastante importante para minha carreira e eu acredito que todos os fotógrafos, profissionais ou não, deveriam participar”, disse o fotógrafo ao G1. A imagem que mostra duas idosas nadando e conversando foi a ganhadora da categoria “People” (Pessoas), parte da competição “Open”. O concurso fotográfico Sony Photography Awards é um dos mais competidos de todo mundo. Só nesta categoria, a foto de Meneghini competiu com mais de 95 mil imagens.

Atualmente, Alexandre Meneghini trabalha para a agência de notícias Reuters e vive em Cuba. Depois da colocação na categoria People, ele ainda competirá com outros nove fotógrafos pelo prêmio geral da competição Open, no valor de US$ 5 mil. A edição de 2016 do concurso fotográfico Sony World Photography Awards teve recorde de inscrições, com mais de 230 mil fotografias de 180 países. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de abril em Londres.

Sair da versão mobile