Fotógrafo brasileiro expõe em Nova York série fotográfica sobre a cidade

Estreia hoje na Escola de Artes Visuais de Nova York (209 East 23rd St, 1º andar, EUA) a exposição “Williamsburg”, do fotógrafo brasileiro Caique Cunha. A série de 10 fotografias tem como objetivo mostrar um lado esquecido da cidade cosmopolita, que também sabe ser tranquila e comum. É o caso do bairro de Williamsburg, que ainda resiste à pressão da modernização.

Foto: Caique Cunha
Foto: Caique Cunha

“Falar sobre Nova York é sobretudo imaginar uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. O que muitas pessoas desconhecem é que existe por trás dos arranha-céus de Manhattan, uma cidade pacata e por vezes com aspecto de cidade interiorana”, escreve o fotógrafo.

Foto: Caique Cunha
Foto: Caique Cunha

Realizado com uma câmera Leica M4-P, o ensaio, que possui curadoria do arquiteto Rodrigo Santana, pretende discutir com o público a influência da fotografia analógica na fotografia contemporânea.

Foto: Caique Cunha
Foto: Caique Cunha

“Fotografar pessoas comuns na rua, inspira a minha curiosidade e me ajuda a me entender dentro de seu contexto. É um meio de interagir com as pessoas, e de expressar a minha interpretação do seu mundo. Eu uso a fotografia para melhor expressar os meus sentimentos e pontos de vista”, diz Cunha. Sua preferência por fotografar em preto e branco se dá porque isso “mostra um mundo sensível e livre de interferências”.

Foto: Caique Cunha
Foto: Caique Cunha

O fotógrafo Caique Cunha tem 36 anos e fotografa principalmente palco (música, teatro e dança) e as ruas de cidades como o Rio de Janeiro e Nova York, cidade onde concluiu os seus estudos (International Center of Photography e School of Visual Arts). Caique viu sua paixão pela fotografia surgir aos 11 anos, com uma Polaroid que ganhou de presente dos seus pais. Conheça mais sobre o artista no site: www.caique-cunha.com.

banner-livro-newborn-fotografia

Artigos relacionados