Fotógrafo amador vira sucesso ao registrar os lugares mais incríveis do mundo
O fotógrafo italiano Davide Anzimanni, 26 anos, cujo estilo e visão do mundo através das lentes são espetaculares, viaja periodicamente em busca dos lugares e paisagens mais impressionantes e bonitos do planeta. Alguns lugares, sinceramente, e até difícil de acreditar que são reais de tão inusitados e belos. E tão impressionantes quanto suas fotos é sua história de fotógrafo amador que virou sucesso em apenas 8 anos de carreira.
Suas fotos são uma aula de como fazer fotos de natureza e paisagens, e o mais incrível, ele é absolutamente autodidata. Aprendeu tudo sozinho e de fotógrafo amador transformou suas fotos exuberantes num negócio bem-sucedido. Atualmente, ele fotografa hotéis, resorts e marcas luxuosas em Bali, Noruega, Dubai, Lapônia e Itália. Vende presets para fotos e vídeos. E suas fotos são comercializadas para uso em calendários e decoração de casas e apartamentos.
Davide é engenheiro de profissão e decidiu passar seu tempo livre viajando e tirando fotos. Ele encontrou sua paixão pela fotografia quando tinha 17 anos e nunca mais parou de fotografar. Mas apenas em 2018, ele começou a compartilhar seu trabalho nas redes sociais e não deu outra: sucesso de audiência.
Davide aprendeu tudo sobre fotografia por conta própria. Lentamente, mas com segurança, ele foi se tornando cada vez melhor. Agora suas habilidades técnicas e visuais são comparáveis aos melhores fotógrafos de paisagens do mundo. Atualmente para fotografar e filmar ele usa uma câmera mirrorless Canon EOS R6 com lentes Canon 16–35mm 2.8 e Canon 70–200mm 2.8, um drone DJI Mavic 2 Pro e um drone DJI FPV.
“Tenho que admitir que no início fui atraído pelos lugares mais famosos e virais que vi no Instagram e, motivado por querer criar fotos como os melhores fotógrafos e criadores de conteúdo que sigo, fui ao mesmo lugar, tentando criar fotos semelhantes- Crescendo e amadurecendo, encontrei meu estilo e desenvolvi minha criatividade, e agora, quando viajo, antes de tudo, desejo descobrir os terrenos que visito para depois captar sua essência através da minha câmera”, contou Davide.
Para conseguir sempre imagens de alta qualidade, antes de qualquer coisa, Davide Anzimanni estuda o lugar onde pretende fotografar. “Nunca tiro fotos sem antes estudar a luz, as cores e a composição. Na verdade, eu nunca tiro fotos durante o dia, mas crio meu conteúdo ao pôr do sol ou ao nascer do sol. Isso significa acordar às duas ou três da manhã ou sair à meia-noite para chegar ao destino às quatro para tirar uma foto com a iluminação perfeita”. Ou seja, não basta apenas estar num lugar lindo e espetacular, é preciso planejamento, conhecimento e dedicação para estar no lugar certo e na hora certa para conseguir a melhor foto da paisagem.
Veja abaixo mais algumas fotos do portfolio de Davide publicadas recentemente em seu Instagram.