Tendência

Fotógrafo amador espera 10 anos para conseguir fotografar trombas d’água

O fotógrafo amador Casey Robertson esperou 10 anos para conseguir capturar fotos das impressionantes trombas d’água. Casey mora na ilha de Ocractoke, nos Estados Unidos, e sempre que as trombas d’água se formavam ele não conseguia fotografar porque “elas se dissipavam antes de eu chegar no local ou eu não estava na ilha”, explica ele. Geralmente, o fenômeno dura apenas cinco minutos.

Porém, com muita persistência, finalmente no último sábado, dia 01 de agosto, ele conseguiu capturar as raras e imensas colunas d’água. Casey fez uma série de fotos com uma câmera Canon 80D e uma lente de kit 18-135mm. “É definitivamente algo para ser persistente. Moro aqui há 10 anos e pela primeira vez consegui tirar algumas fotos das trombas d’água”, disse o fotógrafo no seu perfil do Facebook.

fotos trombas d'água
fotos trombas d'água
fotos trombas d'água

Além do desafio de capturar o mais rápido possível o fenômeno, o fotógrafo ainda enfrentou uma multidão de pessoas curiosas que também estavam tentando registrar as trombas d’água com seus celulares. Sem muita opção de enquadramento para remover os curiosos, Casey incluiu elas no contexto de algumas fotos. Veja abaixo:

fotos trombas d'água

Mas o que é uma tromba d’água? A tromba d’água é um fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar giratória sobre um corpo de água que condensa o vapor, sempre associado a nuvens de tempestade em sua base superior. Muitas pessoas confundem tromba d’água com um tornado por conta de seu formato de funil, mas esta é a única característica em comum entre os dois. Raramente as trombas d’água provocam destruição. A duração do fenômeno é pequena, a maioria dura apenas cinco minutos.

Shutter Stock Shutter Stock

O fenômeno meteorológico pode surgir tanto sobre a água (o que é mais comum) e se descolar para a terra quanto o contrário, nascendo no continente e se movendo em direção a um corpo d’água, onde eventualmente ganhará mais umidade e alimentará suas nuvens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.